terça-feira, janeiro 25, 2011

Gravando vídeos para o [Evento]



[Evento] Aventuras no Jardim:
"Prepare um vídeo sobre o Jardim Suspenso e divulgue para a comunidade.
Os cinco vídeos mais criativos serão escolhidos pelos GMs."
Clique aqui para ler no site junto com as premiações e termos.



Para gravar os vídeos do evento, eu recomendo o FRAPS.
Muitos não gostam desse programa porque os vídeos gravados nele ficam com tamanhos muito grande, porém com uma qualidade incomparável. E é do Fraps que eu vou falar hoje.


Como dito anteriormente, os vídeos dele ocupam muito espaço no seu HD, por isso é recomendável você ter alguns GigaBytes livres antes de começar a usar o programa rs'

A instalação do Fraps é simples e você encontra o download com facilmente. Clique para baixar.
Esse link é para a versão gratuita, que insere uma marca d'agua durante os primeiros 30segs. do seu vídeo.
A versão paga você encontra pesquisando no Google hehe' Não vou induzir ninguém a fazer pirataria :)

Depois de baixado e instalado vamos abrir o programa e colocar na aba Movies (Filmes)


As opções são simples:
No campo verde você vai escolher o diretório onde seus vídeos serão salvos. Clique em change para mudar, e em view para ir até ele.

Video Capture Hotkey: Escolha o botão de atalho para começar a gravar seu vídeo.
Video Capture Settings: Escolha o FrameRate.

"Cadência ("frame rate", em inglês) é a medida da frequência em que um dispositivo de processamento de imagens produz consecutivas imagens chamadas de quadros (Frames em inglês). O termo se aplica igualmente para gráficos de computador, vídeo cameras, e sistemas de captura de movimento." wikipédia

Sound Capture Settings: Aqui você marcará se deseja gravar o som em estéreo, com multi-canais, utilizar um gravador externo (selecione qual) ou simplesmente não gravar o som (desmarque todas as opções).

Fácil né? Então mãos a obra! O Evento acaba dia 31/01!

Agora se você realmente não quer usar o FRAPS, o Baixaki tem páginas e páginas de programas com a mesma função.
Captura de Imagem.
Captura de Vídeo

Boa sorte a todos!

13 comentários:

  1. Boa Mald gostei muito agr eu posso criar meus videos e tb queria saber se vc não conhece alguem programa pra editar o video??

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh maLd NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Adobe Première > Sony Vegas > Movie Maker
    Elite > Difícil > Normal

    ResponderExcluir
  3. Bem eu uso normalmente o fraps pra capturar e pra edicao nosso kerido sony vegas o/

    ResponderExcluir
  4. Aff o duro é q é so 30 segundos tem comoa almenta??

    ResponderExcluir
  5. Só baixando a versão paga. Você encontra na net fácil ^^
    Procura algo como "download fraps full"

    ResponderExcluir
  6. A mano lag ta foda meu carinha pareçe ate que fico mais lento n tem como ataca mais ta osso !!!

    ResponderExcluir
  7. ARARA
    aí vc tem que mexer no FrameRate

    ResponderExcluir
  8. Eu acho o premiere mais facil que o sony vegas D:
    Mas se for só coisa de transição e talz eu uso o movie maker mesmo...
    Mas tipo é legal tbm por alguns efeitos aí você vai ter q somar o after effects ao premiere o.õ

    ResponderExcluir
  9. Realmente a qualidade do fraps é incomparável, da última vez que fui editar um vídeo no Sony Vegas com vídeos gravados pelo fraps, meu pc quase explodiu (pc de melda) :/

    ResponderExcluir
  10. Olá Maud, você poderia fazer mais um tuto ensinando a upar os videos no youtube, por que, por mais fácil isso seja, meus videos ficam com qualidades patéticas e as vezes levam quase 2 dias para serem upados, dando até falha no envio perto do final.

    ResponderExcluir
  11. Alguem pode me dizer qual o melhor formato pra postar no youtube???

    ResponderExcluir
  12. Aos dois de cima:

    Usem formatos como .AVI .MP4 .WMV

    O YouTube não vai "aumentar" a qualidade do seu vídeo, então não coloque vídeos de 10MB lá ¬¬

    Para esse evento, eu recomendo tamanhos de 40~80MB, depende da duração.

    A velocidade de upload do vídeo depende na sua conexão.

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA N CONSEGUI USAAAAAAAAAAAAAAAAAAR

    ResponderExcluir