quarta-feira, novembro 07, 2012

Reflexão pré Epic III


Acredito que com o passar de cada atualização, nossos corações estão cada mais apertados esperando a nova atualização.

Por conta disso eu resolvi fazer uma leve pesquisa e descobri que esse sentimento de ansiedade pode ser considerado "normal" para nós jogadores de Aika.
Tem algo a ver com aquela linha do tempo no post: EPIC III - Esperar até quando?


Por volta de Agosto de 2010 o Aika Online nascia para todos.


EPIC I - Trisaghion

Passamos por muita coisa:
Level .1-50
Montarias, Batalha Elter, Ursula/Evgenia Hell, Montros Gigantes, etc.

Level .50-60
Florestas Ungor/Cinzenta, Armas Raras, Jardim Suspenso, Evgenia Superior Hell, Devir de Mirza, etc.

Level .60-70
Honra lv.65, Armas Raras lv. 65, Monstros Mutantes, Acessórios, Prisão da Morte, Farrel, Raros lv.70, etc.

Duração: cerca de 13 meses.


____________

EPIC II - Exodus

Leopold: level .70-75
Leopold, Guerra de Torres, Caverna Lycan, Set Ancient, Montarias etc.

Karena: level .75-80
Ariella, Invasão de Antalya, Sets Dourados, Castelo Verus, Estrada Espiral, Núcleos, Pran Adulta, etc.

Héstia: level .80
Aquados Tiryantor, Raros 80, Mina Hell, "Nova batalha elter", Trajes

Duração: cerca de 14 meses até atualmente.

De que havia um padrão de "três" na história do Aika eu já havia percebido, tanto que o EPIC 3 também será dividido em 03 Grandes Atualizações. Mas também há a coincidência de datas, cerca de 1 ano entre cada novo capítulo. O próximo está por vir.

Mas tirando isso, o que me deixa inquieto é parar para pensar e perceber o quão pouco nós aproveitamos o jogo. São tantas coisa oferecidas e muito pouco divulgadas.

~~~~~~
Os raros do lv.70 foram lançados, porém esquecidos, sem apoio da distribuidora em fazer os jogadores perceberem que conjuntos maravilhosos eles eram (e ainda são!).
Eu lembro também de um episódio em que as skills tiveram seus status mudados. Também foi passado despercebido (eles mudaram sem saber!).
Os raros do level 80 foram vendidos em dinheiro, tornando a jornada pelas dungeons desnecessária.
Os super acessórios da Mina Hell foram embora pelo mesmo buraco. Nenhuma divulgação oficial que fizesse a exploração da dungeon aumentar.
O Sistema de Núcleos foi feito para aprimorar os itens de lvl 70. Nós estamos beirando o 80~85 atualmente.
~~~~~~

Sendo sincero, os exemplos acima foram citados aleatoriamente enquanto eu escrevia essa postagem. Se fosse para listar todos, eu faria facilmente umas 30 linhas escritas.
É por isso que não adianta colocar atualização, itens novos, novas opções nem nada. Os jogadores não vão simplesmente adivinhar que saiu conteúdo novo.

-Nossaa hoje eu acordei com vontade de andar por todos os mapas do Aika Online conversando com todos os NPCs e entrando em todas as dungeons pra ver se encontro algo novo relacionado ao jogo!

É obvio que a experimentação por parte dos jogadores é interessante e essa busca por desafios faz bem. Mas também temos que concordar que conforme o Aika evolui, não fica tão fácil assim entender o que há de novo. O nível de dificuldade aumenta e se não tivermos o mínimo de ajuda para compreender as novidades, fica difícil e inviável procurá-las.
Resultado: o jogo cai no tédio e nós ficamos pedindo mais mais maaaaaaaaaiss atualizações porque nós sabemos que virá pelo menos um mapa novo, um set novo, novos cristais talvez?


11 comentários:

  1. concordo plenamente com vc Maud
    set raros do 80 que antes vc falava noooosssa olha uma parte do set raro do 80 hj vc fala a é só 1 set cash
    núcleos para aprimoramento esse então é triste devia ter vindo acho que com o lançamento de karena ja ta funcionando 100% talvez nem no epic III venha funcionando
    e hj lançam os extratos de kaize e hira AA com preços absurdos pra todos gastarem fortunas pra dai quando sair lvl 85 vim com algo novo onde o player que torro trocentos reais tenha que gasta mais e mais se não vai ficar pra traz , triste a administração do jogo :S
    Att Gayzitows Elsinore

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho q o jogo esta sendo pouco aproveitado pelos players,alguns exemplos: A Prisão da Morte, varias pessoas fazem a DG todos os dias, mas é MUITO MUITO difícil você ver no chat ou em qualquer outro lugar alguém chamando pra mata o Farel, eu ate hoje nunca vi a cara dele!, outra DG é a Estrada Espiral, nunca vi ninguém querendo ir, a Invasão dos mobs de karena so foi feita completa 1 unica vez(eu acho), e só vi ela ate a 2 fase. E uma coisa que eu queria falar era sobre as DG's em geral, hoje a maior parte da galera faz DG para pegar gold, mas faz sozinho, isso eu acho errado que um players consiga solar uma DG com tanta facilidade, isso acaba com o jogo em equipe, e quando é preciso fazer uma DG com Mina Hell, Aqudos, tyriantor que é necessario mais de uma pessoa, uma boa parte dos players não sabe oque fazer, porque esqueceu qual a "função" da sua classe, ja fui fazer umas dessas DG's e tinha Dual querendo ser templário, Wr querendo ser att e etc, acho que algumas DG's deveriam ser aumentada a dificuldade já para forçar o jogo em equipe! Essa é minha opinião.

    JoãoMano - Elsinore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shuashua...
      a dg prisao foi lançada no lvl 60-70 como o moud falo, mais me diga ate hoje nao vir alguem fala q conseguil entra nela com pt full e fasela ''elite'' e pensa bem tamos no lvl 80 e ainda nao coseguimos no lvl 70 tinhamos q ter set full +11 pra tenta matalo e olha q a chance d todos ter set full +11 e ainda fecha a dg era quase imposivel, este caso d dg tem q ser em pt nao acho o caso, pq os drops nao sai pra todos entao muitos saem no preju d perd tempo pra outro dropa, poristo fasem dgs mais solo oq em pt, so tem pt quando a dg e como mina hell e as da hestia q alem d muito foda ''hetia'' tem q ter pt full se nao nao entra. a questao d niguem sab mais qual fusao isto se basea nas novas skil. como santo agora tem atak bom e quem e santo nao quer ficar so no suport com esttas novas skill, resumindo o joga ta proposionado cada um joar por si msm e nao em grupo.

      Excluir
    2. ai Felipe, claro q fazer dg sozinho é mais lucrativo do que em grupo, eu falei isso por causa do desafio de fazer ela com pt, pq fica muito mais difícil. o povo do aika ñ gosta de desafios mano, querem tudo na mão sem esforço! eu ñ faço dg por isso! ñ tem graça ir sozinho, dpois q vai as 1ª vezes fica chato e conheço gente q fez prisão elite e termino na boa!

      Excluir
  3. bom e faltou uma consideraçao na minha opiniao... isso tudo foi lançado quando ja existia no kaika so foi passado pra ca traduzido e pronto ^^ a partir de 85+ nem no kaika existe e se bobiar 90 95+ esta no desenvolvimento inicial ^^ logo a partir de agora nao vai ser mais 1 ano pra passar de epic ^^ e sim pra grande att... daki 1 ano vai vir 85 90 e otro ano pra vir 90 95 ai sim estagnando o jogo de uma forma brutal que o povo do kaika esta acostumado ^^ o unico bom vai ser o aproveitamento do set 85 / 80 que se for bem refinado vc vai passar 2 anos com ele :D nao precisando trocar no 90 ^^ (e REZAR MUITO pros nucleos estrela pelo menos nao estarem bugados e os do 70 serem arrumados ^^ vai ser um pvp muito gostoso com gente do 70 lv 1 a 85 lv 2 se matando :D rsrs )

    ResponderExcluir
  4. muito triste isso.
    um jogo tao bom muito poco explorado.
    a propria empresa que deveria dar suporte ao jogo não oferece nenhuma informação esclarecedora sobre as atualizações.
    um jogo que inicialmente previlegiaria tanto o trabalho em grupo ( o que a habisoft vem tentando rsgatar com as dgs novas, pelo menos as de hestia) ter se tornado um jogo tao individualista.
    o drop ja é dificil, sets raros vendidos a cash (raro 80 do evento, raro 70 das arcas de 9k de cash), o que faz um desequilibrio muito enorme com aqueles que pagam muito e ficam top rapidos e um que tem q craftar os itens na marra, o que demora meses.
    o jogo esta ficando cada vez mais entediante, a falta de responsabilidade esta fazendo o aika akabar.
    se não fosse blogs como o nosso aika quase todos não saberia das atualizações, maior parte dos sistemas passaria despercebido, fora os que ja estão.
    ta triste essa situação, so nos resta esperar por tempos melhores (yn)

    lagrimas,
    lara croft (uma das milhoes)

    ResponderExcluir
  5. Ei galera isso que vocês estão falando e muito superficiais desculpe a sinceridade, a verdade que as dgs foram feitas para personagem full +11, ou seja, nunca no aika br alguém poderia passa completamente em grupo de modo real sem truques como perga dimensional etc.
    Se vocês olhares em fotos ou vídeo etc, as refinações de set e equipamentos em todos os aika tirando o br, são altas, a chance de refinação e muita melhor lá. Os cara que são +11 aqui no br ou são ‘hack nb” usando de paralização da roleta ou comprado de maneia ilegal.
    A antes que alguém fale algo em defesa deles, fala só um coisa Maud você já jogo wyd não foi lembro-me de você fala isso umas vezes, lembra-se de hum hack utilizado no wyd br para paralisa os npc de refinação de itens com intuito de refina um item muitas vez em pouco tempo, Bom aparece que o jogo tem mais coisa, só que o sistema e mesmo.
    Sobre as Dgs , fala só uma coisa para vocês as Dgs além de trabalho em equipe os membros do grupo realmente tem que saber seu lugar e ainda mais, ele tem que se especializados em Dgs, algo que no Aika Br e chamado de Noobise pelo cara se pve pelos mesmo e isso que os cara que joga com set full+11 que bug ou hack ou dimdim fala para todos e aew quem esta certo?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário dg é pra pobre, quem é full +11 nao precisa de dg, coloquei pouquissimo cash e tenho set +7 +8 ancient, tenho 28k de pvp, as pessoas ficaram mais acomodadas, a partir do cap que liberou lvl 75 e logo em seguida lvl 80. Tanto que para os sets alma negra, conhecido como cabin, e evg inferior infernal conhecido como hold, foram pts fixas que fizeram. Um dos primeiros raros do 70 foi feito pelo tomatao, que também nao era full cash. Então para de reclamar de quem é full +11 e corre atras das coisas.

      Excluir
  6. Na minha opinião isso e triste pq ate agora o aika foi o melhor jogo q ja joguei e ele deveria ser mais explorado pq e um jogo em q se pode aproveitar muito mais.

    ResponderExcluir
  7. Tudo que foi se falado até agora, e consequencia, eu uma equipe dispreparada, para um jogo com o AIKA,um jogo com muitos recursos dinamicos que força o trabalho em equipe,mais no entanto,tem uma equipe de GMS totalmente dispreparada, e sem idéias,que usam as atualizaçoes com EPIC III, para segurar o playes do jogo passei por volta de 6 meses sem jogar tenho,3 chars lv 80 full anciet,e no meu retorno,agora,a pouco tempo percebi que o aika nao mudou nada,somente esses sts raros,e nada mais.Então o que leva a crer, quando nao tiver mais atualizaçoes.O aika acabará igual ao HERO ONLINE.da mesma administradora sem idéias.

    ResponderExcluir
  8. Como Achou Essa SS Maud? Ela é Minha e é antiga atéeeee XD @juan

    ResponderExcluir